Daisypath Wedding tickers

Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

chá de panela,chá de cozinha,chá bar,ou chá de casa nova... Alguem pode mim ajudar!!??


Nossa hoje temos varias denominações para o chá festa onde a noiva e ate o noivo recebem alguns mimos para a nova casa deles...
Como surgiu o cha de panela?? Pesquisa feita na net, abre varios caminhos pra esse tema. "Chá de cozinha: essa tradição surgiu na Holanda, na Idade Média, quando um moço pobre e uma moça rica se apaixonaram e o pai da moça, contrariado com o casamento, retirou o dote da filha. Para ajudar o casal, alguns amigos se juntaram e providenciaram vários itens para a casa dos dois, que assim, puderam se casar." A partir disso,se tornou comum os noivos, antes do casamento, participarem de chá de cozinha, chá bar e outras festinhas organizadas por seus amigos, e nelas ganharem itens para sua nova casa. Umas das principais historias,também é fato que o chá de panela é praticado em vários lugares do mundo. outros dizem ter surgido como uma forma de conseguir um dote para as noivas mais pobres. Naquela época, uma mulher sem dotes, não conseguiria um noivo. Os amigos, então se reuniam com a noiva e conseguiam dinheiro e mercadorias. Nos EUA, a festa tem o nome de “Bridal Shower”, fazendo uma alusão ao banho de presentes da noiva.
Essa tradição se manteve. Mas, hoje em dia, as mulheres não precisam de dotes para se casar. Apenas, ter encontrado seu par ideal e comemorar essa união.Em todas as religiões, encontramos pessoas que fazem essa festa. Mas, é mais comum nos países ocidentais.

O chá de panela é uma festa, na qual participam apenas mulheres. No dia fazem brincadeiras, distribuem presentes, escutam música, montam uma bela mesa de comes e bebes e se divertem muito. Quem organiza é alguém mais próximo dela, como uma amiga, prima ou mãe. Geralmente as amigas convidadas são as mais íntimas.

O seu objetivo principal é a despedida da vida de solteira; marcada por muita farra e muitos presentes de copa, cozinha e área de serviço.
e o chá de casa nova,nome em ingles "Open house" é uma prática derivada do chá de panela, onde a idéia é ajudar o casal a mobiliar a casa, aqui valem itens de decoração, eletrodomésticos, eletrônicos ou enxoval. Essa é a diferença, pois, no chá de panela, são pedidos itens para cozinha e limpeza. Seu propósito é apresentar a casa nova aos amigos, através de uma festa aos que ainda não conhecem o seu lar. O chá de casa nova também se aplica a pessoas que moram sozinhas.

pesquisa feita tambem atraves da net



Segue algumas fotos de chás de cozinhas,panelas,bar e casa nova:
Fotos tiradas da net,

Nenhum comentário:

Postar um comentário